9   – Missão Cumprida

Os militares formados por aquela Escola, em uma época de amplos desafios, ombrearam-se com seus companheiros oriundos da Escola de Especialistas do Galeão e não permitiram que a lacuna de pessoal existente aumentasse. Foram a mola propulsora e o sangue novo que permitiu à Força Aérea Brasileira manter seus aviões operando com segurança e empregando-os nas missões em defesa da liberdade, tanto na Campanha do Atlântico Sul quanto na Campanha da Itália.  

Após o término da guerra, em 1945, e até 1950, chegaram outras 250 modernas aeronaves para equipar os esquadrões, o que vem ratificar a sábia decisão de se criar a Escola Técnica de Aviação, pois se assim não fosse a operacionalidade da Força Aérea estaria seriamente comprometida.  

Aos especialistas de todos os tempos e de todas as turmas, a nossa homenagem e o nosso reconhecimento. ........... ....... ...... ..... ...... .... ...... ....... .. ....... ....... ...... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... ...

“ETAV, forja de heróis 
Mostrarás ao mundo o Brasil 
Ressurgirás quais novos sóis 
Oh! Mocidade varonil”... 

 

 

“...Especialista, avante ao ar
Para frente com garbo varonil 
Agiganta a tua obra sem par 
Sob o céu deste grande Brasil...”

*****

 

 Para imprimir

 Voltar

 Seguir